Pular para o conteúdo principal

Conferência


É uma reunião realizada periodicamente entre o Poder Público e a Sociedade Civil, convocada pelo Poder Executivo (da União, estados, municípios e Distrito Federal), encarregada de avaliar as políticas culturais, analisar a conjuntura cultural e propor diretrizes para o Plano de Cultura. Quando o Poder Executivo não efetuar a convocação da Conferência, esta pode ser feita pelo Poder Legislativo ou pelo Conselho de Cultura.

1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA
- Em 2005 Navegantes participou da Conferência Intermunicipal de Cultura realizada em Itajaí. Confira o relatório aqui. 

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA
- Em 2009 a Fundação Cultural promoveu a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Navegantes. Confira o relatório aqui. Confira também as deliberações municipais. 

2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA
- Em 2013 a Fundação Cultural realizou a 2ª Conferência Municipal de Cultura de Navegantes. Confira o relatório aqui. Confira também a Carta do Pontal, que foi aprovada pela Plenária Final da Conferência. 

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA
Decreto de Convocação
Regimento Interno - Minuta
Minuta da Resolução 002/2018 Revisão das metas do PMC
Relatório da Conferência
Carta da III Conferência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Credenciamento de pareceristas para análise de projetos culturais

Inaugurado o CEU das Artes no bairro Nossa Sra. das Graças

Aconteceu na segunda-feira (09), às 19 horas, no bairro Nossa Senhora das Graças, a inauguração do Centro de Artes e de Esportes Unificado (CEU) Holde Scartezini. Conforme a superintendente da Fundação Cultural, Regina Célia Correia, o CEU é uma adaptação das Praças dos Esportes e da Cultura (PEC), projeto lançado em 2010 dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O CEU foi construído através de uma parceria entre Governo Federal e Prefeitura. “No local, o trabalho vai ser voltado para valorizar as diferentes expressões artísticas. Os espaços servirão para a formação de artistas, com biblioteca, telecentro  e cursos. Além disso, o CEU vai funcionar também aos finais de semana, com as portas abertas para toda comunidade”, pontua Regina. Já o prefeito Roberto Carlos de Souza, explica que o CEU do bairro Nossa Senhora das Graças possui três mil metros quadrados de área total e vai contar com uma unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), salas mul

Dia do Saci

Hoje pode até ser o  Dia das Bruxas  ou  Halloween  em muitas partes do mundo, mas aqui no Brasil a data é para homenagear uma das criaturas do nosso folclore: o Saci. Conta a lenda do Saci-Pererê que ele vive escondido pelas florestas, para assustar os destruidores da natureza. Seu maior ofício é assombrar esses homens, para que nunca mais voltem ao lugar e parem de degradar o meio ambiente. Para que não seja pego, se esconde dentro dos redemoinhos, fugindo dos homens maus.